segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ceprama é destaque na Feira do Artesanato Mundial


O Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) é uma das atrações na Feira do Artesanato Mundial (FAM), que acontece no Espaço Renascença em São Luís. O evento, aberto na sexta-feira (4), reúne produções artísticas e artesanais de mais de 20 países dos cinco continentes. A FAM ficará aberta ao público até o dia 13 deste mês, das 15h às 22h.

Para mostrar a diversidade dos produtos regionais, a Secretaria Estado do Turismo (Setur) preparou um estande temático que ressalta o colorido e o trabalho artístico das peças produzidas pelos artesãos do Ceprama.

No espaço estão peças como bolsas, sacolas, toalhas de mesa, chapéus e outros artefatos confeccionados a partir da fibra da palha da palmeira de buriti. O trabalho feito pelos artesãos do Ceprama tem chamado a atenção de quem passa pelo local.

A empresária, Paula Vilar, visitou o estande do Ceprama e se encantou com os produtos artesanais. “Achei as peças lindas e são todas feitas com muito detalhe, reflete o bom gosto do povo do Maranhão. Também adorei as bolsas e bijuterias, são muito elegantes”, detalhou a empresária.

A participação do Ceprama na feira, de acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, significa expor a riqueza do estado em uma das maiores vitrines do artesanato mundial. “Teremos aqui em nosso estado durante dez dias uma grande exposição do artesanato mundial e estaremos igualmente expondo o nosso produto e fazendo intercâmbio de novas práticas para o mercado”, destacou Jura Filho.

FAM

A expectativa dos organizadores é que a Feira seja visitada diariamente por mais de quatro mil pessoas. Caravanas de consumidores e revendedores de vários municípios também visitarão a Fam.

Entre os países expositores estão a Índia, Japão, Síria, Líbano, Senegal, Marrocos, Equador, Indonésia, Egito, Turquia, Quênia, África, Paquistão, Peru e Tunísia. Peças de marchetaria com chifres e madre-pérola, móveis feitos à mão, sapatos, xales, colchas, bijuterias, objetos de decoração em madeira e ônix branco, vasilhas, pratos, talheres, dentre outros produtos estarão à venda a preços de feira.

A Fam é livre para todas as idades. Crianças até 12 anos, pessoas acima de 60 anos e deficientes físicos terão entrada gratuita. Para os demais, os ingressos custam R$ 5,00.



Secretaria de Comuicação do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário