quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretaria da Educação anuncia períodos de matrículas na rede pública estadual



A Secretaria de Estado da Educação (SED) definiu nesta quarta-feira (16) a data de matrícula nas 1.303 escolas da rede pública estadual de ensino e do Instituto Estadual de Educação (IEE). No período de  21 a 25 de novembro será realizada a rematrícula dos alunos que já estudam na rede. Para os novos estudantes, a matrícula ocorrerá de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Os  ingressantes no ensino fundamental ou no médio deverão procurar a secretaria da escola, em seu horário de funcionamento,  apresentar  Carteira de Identidade ou certidão de nascimento e cartão e vacinação.

De 10 a 13 de janeiro de 2012, será dada uma nova oportunidade aos que desejam se matricular, com por exemplo,  os casos de transferência de uma escola para outra ou mesmo de cidade ou estado. “O importante é que nenhuma criança ou jovem fique fora da escola, ressaltou o secretário Marco Tebaldi.

A diretora de Educação Básica da SED, Gilda Mara Penha, alerta aos pais que um dos  principais critérios para os ingressantes na rede pública estadual é o zoneamento.

“Para evitar a superlotação em algumas escolas e a ociosidade em outras, é fundamental que pais e alunos procurem a unidade escolar mais próxima de sua residência”, explicou a diretora. A unidade escolar também pode ser aquela que fique próxima ao trabalho dos pais ou do aluno, neste caso o do  jovem que já está no mercado de trabalho.

IEE – Por ser a maior escola pública do país, a procura de vagas no Instituto Estadual de Educação é grande, independente do bairro de onde vêm os candidatos. Para atender à demanda de forma justa, existe a necessidade de sorteios, principalmente para o 1º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio.

Mas a questão ainda está sendo discutida pela direção do IEE e no caso de ficar comprovada que a procura é maior que o número de vagas existentes, a previsão é de que até sexta-feira sejam divulgadas as datas dos sorteios.

Por Suely de Aguiar da Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário