sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grupos folclóricos voltam a ensaiar na Praça Maria Aragão neste final de semana

Boi de Sonhos

Boi Pirilampo
A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), promove, neste final de semana, mais uma programação de ensaios de grupos folclóricos, dando seqüência à pré-temporada do São João 2009 na Capital Brasileira da Cultura.

E a festança não pára. A movimentação tem início logo nesta sexta-feira (22) a partir das 20h com os ensaios dos grupos folclóricos no sotaque de orquestra. São eles: Boi Mocidade Axixaense, Boi da Lua (João Paulo) e Boi de Sonhos (São Cristóvão). Este último volta a se apresentar, na Praça Maria Aragão, depois do ensaio no último dia nove.

No sábado (23), o chão da Praça Maria Aragão volta a estremecer, a partir das 20h, com as seguintes atrações: ensaio da Quadrilha Flor do Sertão (Monte Castelo), Bumba-Boi Upoan-Açu (Maiobão) e Boi Pirilampo (Cohab).

A iniciativa da Func já proporcionou aos maranhenses três finais de semana com muita animação num espetáculo de musicalidade embalado por toadas ao som de orquestras, matracas, zabumbas e pandeirões. “Esta programação é apenas uma mostra do que vão ser os festejos juninos organizado pela Func, cuja largada vai ser dada no próximo dia 29 (sexta-feira) com o 18º Encontro de Gigantes, promoção que tem o apoio da Func”, ressaltou o coordenador de eventos, jornalista Fernando Oliveira.

Para todos os ensaios dos grupos, a Func, além de disponibilizar a Praça Maria Aragão, oferece estrutura de palco, som com gerador, iluminação, banheiros, segurança, através da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e duas barracas para comercialização de bebidas e alimentos.

(Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário