A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançou na última quarta-feira (20), a campanha e a minuta do Plano de Ação contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo em São Luís. O lançamento aconteceu durante o seminário "O Turismo Protegendo os Direitos de Crianças e Adolescentes", realizado no auditório da Setur, no Centro.
A secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Roseli de Oliveira Ramos, falou das peculiaridades que envolvem violências sexuais contra crianças e adolescentes na capital maranhense. "Turismo sexual é diferente de exploração sexual. Ao contrário de outras localidades, não temos uma rede própria para isso. São fatos esporádicos que envolvem alguns turistas", disse.
Com a realização do evento, a Setur integrará metas compartilhadas com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Centro de Defesa Marcos Passerini (CDMP), Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR) e a cadeia produtiva do turismo.
A campanha faz parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio em todo o país. O evento é destinado ao trade turístico, visando sensibilizá-los nesta luta contra este tipo de crime.
(Ascom Prefeitura Municipal de São Luís)
Nenhum comentário:
Postar um comentário