quinta-feira, 21 de maio de 2009

Santa Catarina recebe os participantes da 15ª BNT Mercosul

Mais de 4,5 mil pessoas devem visitar a feira de negócios turísticos da 15ª BNT Mercosul, que começa amanhã (22) às 15h no Castelo das Nações do Beto Carrero World (Penha – SC). O público participante é formado essencialmente por profissionais de turismo (agentes de viagens e operadores) e imprensa ligada à área de todo o Brasil e demais países do Mercosul.

Já chegaram em Balneário Camboriú – local de hospedagem dos participantes – famturs do Uruguai, do Paraguai, da Argentina, além de participantes inscritos do Chile e do Peru. Do território nacional, o evento recebe “famturs” dos principais pólos emissores do turismo interno como é o caso da capital paulista e do interior, de Curitiba e interior do Paraná, e de Santa Catarina, além de inscritos de todos os demais estados brasileiros.

Do total de participantes do evento, cerca de 50% vem através de famturs. São mais de 40 grupos de agentes de viagens organizados graças a parceria com importantes operadoras nacionais e internacionais, e com o “trade” de Balneário Camboriú. São profissionais que vêm ao evento com todas as despesas pagas (hospedagem, transporte, inscrição, visitas técnicas) garantindo um público qualificado aos expositores e apoiadores para manter contatos e negócios comerciais.

BNT Mercosul busca qualificação turística

Considerado um dos mais importantes eventos de turismo e negócios da América Latina, a organização da 15ª BNT Mercosul privilegia a participação do profissional de turismo no evento, que acontece nos dias 22 e 23 de maio em Santa Catarina.

Os diretores, Geninho Goes e Jair Pasquini, explicam que enquanto muitos eventos do setor abrem as portas para o público final, a BNT tem um foco dirigido aos agentes de viagens, operadores e imprensa especializada que, segundo eles, são multiplicadores do fluxo turístico, já que participam do evento para manter contatos com empresas e destinos turísticos para, consequentemente, movimentarem os diversos setores da economia, gerando negócios, divulgação e ótimos retornos comerciais.

Por isso, a organização já anuncia que para a edição de 2.010, a BNT MERCOSUL será o primeiro evento do país que realizará capacitação na área de vendas, trazendo os maiores especialistas do gênero para os participantes - que trabalham com o turismo.

“Desde a primeira edição do evento, nosso principal objetivo não foi com o aumento do fluxo de visitantes, mas sim em atrair público de qualidade para garantir retornos eficazes aos expositores”, completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário