quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sarau Literário lota a Sala Martins Penna do Teatro Nacional

Um dos maiores públicos já vistos na Sala Martins Penna do Teatro Nacional não foi atraído por uma sinfônica ou um artista consagrado nas paradas de sucesso. Em lugar de astros de televisão gente, comum recitando seus próprios poemas; em lugar de uma grande atração internacional, uma bailarina de Brasília exibindo danças clássicas indianas do tempo do vedas. O 31º Sarau Literário organizado pelo Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados e Sindilegis foi uma homenagem à Índia e graças ao apoio dos meios de comunicação obrigou mais de uma centena de espectadores a se sentar em cadeiras extras e nos corredores depois de preenchida a lotação de 400 lugares da Martins Penna.

No próximo Sarau serão homenageados os Estados Unidos, no mesmo formato tradicional do evento: cantores, dançarinos e sempre, declamadores de poesias.

Alessandra Rios Assessora de Imprensa do Espaço Cultural Fone: 3215-8080/81
Fotografias: Luiz Antonio/Lar

2 comentários:

  1. Lindo! o espetáculo. Lindo e emocionante, também, o que representou - amantes "das artes" reunidos celebrando a musica, a dança, a poesia, a filosofia. Parabéns a todos, e especialmente ao Marco Antunes (Coordenador do Núcleo de Literatura da Câmara) por acreditar sempre...sempre!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não pude ir, atacada por uma laringite que me deixou sem voz...E vou lamentar eternamente, porque só de ver a foto, já me arrepio toda. MARCO ANTUNES: mecenas contemporâneo,pai dos esritores iniciantes, rei da paciência com seus conselhos e orientações, incansável guerreiro numa luta às vezes tão solitária quanto a da cultura...UM BEIJO NA ALMA E PARABÉNS!Esse teatro cheio se deve a você, principalmente!

    ResponderExcluir