sexta-feira, 19 de junho de 2009

Aprovados os primeiros projetos do Noroeste


Os três primeiros projetos aprovados do Setor Noroeste foram assinados na última quinta-feira (18), na Administração de Brasília. A administradora, Ivelise Longhi, recebeu o presidente da Via Engenharia, Fernando Márcio Queiroz, para assinatura oficial dos projetos.

“O Noroeste é um projeto de governo, que nasce no sentido de completar o projeto de Brasília. A aprovação dos primeiros projetos representa um marco, um momento importante dentro de um bairro que nós queremos que seja diferenciado, ecológico e racional”, diz a administradora de Brasília. Para Ivelise, contar com o apoio de empresários que acreditam na cidade é determinante para o êxito desse grandioso projeto que finaliza o desenho do Plano Piloto.

Os primeiros projetos aprovados são prédios de seis andares, com apartamentos de três e quatro quartos, com 120 até 240 metros quadrados, conforme a Norma de Gabarito (NGB) do setor, 019/2009. Ao todo, são três os projetos da Via Engenharia, primeira empresa que deu entrada na Administração. Noroeste - Um novo conceito de edificações

O Noroeste será o primeiro bairro ecológico do Brasil, com tecnologia inteligente. Está situado na última grande área urbana para edificações residenciais e comerciais de Brasília. As edificações serão sustentáveis. Os prédios residenciais terão coleta seletiva, aproveitamento de luz solar e água da chuva. Será, de fato, um espaço ecológico e ambientalmente sustentável.

O setor terá 12 mil apartamentos para abrigar 40 mil pessoas. As ruas do setor serão largas, com ciclovias, pista de Cooper e grandes áreas verdes. Apenas 28,6% (313 hectares) da área total do setor são destinados a prédios, infraestrutura e equipamentos urbanos.

Por Idalina Castro - Ascom da Administração Regional de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário