domingo, 21 de junho de 2009

Escolas visitam o Pólo

Na próxima semana, o Pólo de Cinema e Vídeo de Brasília abre suas portas para crianças de 7 a 12 anos, estudantes da rede pública de ensino em Sobradinho, Sobradinho II e Fercal. O projeto “Escolas visitam o Pólo” faz parte das comemorações dos 18 anos do espaço. Além de conhecer o set de filmagem, as crianças assistirão a filmes infantis. Ao todo, quatro mil alunos participarão do projeto.

Durante a visita os alunos aprenderão um pouco mais sobre a magia do cinema, história do Pólo e filmes gravados no local. Diariamente serão exibidos dois filmes. Para aumentar ainda mais o clima de cinema, pipoca e refrigerante para todo mundo.

Dois ônibus serão disponibilizados para o transporte das crianças. Durante o mês de junho as Administrações Regionais ficaram responsáveis pelo agendamento das escolas.


Pólo de cinema



Criado em 1991, o Pólo tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica local. Em sua primeira década de existência, contabiliza, além de uma série de oficinas e cursos sobre roteiro, montagem, direção, interpretação, fotografia, som, efeitos especiais e maquiagem, um total aproximado de 80 títulos, realizados sob o seu patrocínio, co-patrocínio, financiamento ou apoio.
São filmes de diretores brasilienses estreantes, nomes consagrados, produções de diversas regiões do país. Em julho de 1996, passa a ser chamado Pólo de Cinema e Video Grande Otelo. No início deste mês, a cineasta Adriana Vanscolcelos dirigiu o primeiro filme gravado no Pólo este ano, “Senhoras”, produzido com auxílio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Ascom da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário