quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fantoches ensinam sobre a natureza

No próximo final de semana, público infantil poderá aprender importantes questões sobre a preservação da natureza com o espetáculo de fantoches ‘Reciclar é o Caminho’, da Cia. Teatral de Fantoches Riane Buson, a ser apresentado dias 6 e 7, sábado e domingo, às 17h, na sala Marco Antônio Guimarães, do Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul.

Durante trinta minutos e com linguagem apropriada para as crianças, pequenos personagens marinhos darão explicações sobre o meio ambiente. A necessidade de jogar o lixo no local correto, os cuidados fundamentais com a água para evitar o desperdício, o combate à poluição nos córregos, lagos, rios e oceanos e a necessidade de proteger os animais são alguns temas a serem abordados.

Em cartaz há 7 anos, o espetáculo já foi visto por mais de 80 mil espectadores em eventos culturais, escolas e aniversários. Devido ao sucesso, a autora Riane Buson fez uma adaptação do texto teatral e o transformou em livro, de mesmo nome, ‘Reciclar é o Caminho’. A obra foi lançada, este ano, na Livraria Cultura e na Fnac.

E para estimular a participação e o aprendizado, todas as crianças que forem assistir ao espetáculo ganharão o livro, cortesia da autora. “Meu maior desejo além de contribuir para a formação de gerações críticas, éticas e transformadoras da realidade social é promover cultura estimulando a leitura”, enfatizou Riane.
Informações: Riane 9982-4263.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário