terça-feira, 19 de abril de 2011

Museu da República vai virar hoje uma grande bola de futebol

O Museu da República, desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será transformado numa grande bola de futebol para comemorar o aniversário de 51 anos de Brasília. Seis projetores foram montados no local para reproduzir, a partir desta terça-feira (19), às 20h, a imagem de meia esfera na Esplanada dos Ministérios, ao lado da Catedral. Além dos trabalhos do artista Gaspare Di Caro, o Museu receberá o show do grupo folclórico Seu Estrelo e Fuá de Terreiro. A Brasília 51 Anos - A Copa Começa Aqui é o slogan da campanha para trazer o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 para a capital do País.

A iniciativa, segundo o Governo do Distrito Federal, visa abrir as comemorações do aniversário da cidade e impulsionar a candidatura de Brasília como sede da Copa. "É a cultura do futebol se juntando à cultura artística. O intuito é reerguer a autoestima e o orgulho de ser brasiliense”, explicou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

A Copa do Mundo servirá para mobilizar toda a sociedade e governo em torno da realização dos investimentos que a cidade necessita para oferecer ao mundo a melhor copa de todos os tempos. A herança deste evento e as benfeitorias trazidas serão o melhor presente que a cidade poderá ganhar nos seus 51 anos de existência.

Uma festa esportiva - Para garantir todo conforto aos brasilienses, o Governo do Distrito Federal está contando com o apoio de sete secretarias. Uma arena já está montada na Esplanada dos Ministérios, com capacidade para 15 mil pessoas. Nela, serão realizadas partidas de futebol que contarão com jogadores de seleção e Copas do Mundo, artistas, crianças da rede pública e mulheres indígenas.

Assessoria de Comunicação Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário