quinta-feira, 4 de junho de 2009

Plano de Carreira para a Cultura


Nas próximas semanas o GDF deve encaminhar à Câmara Legislativa do Distrito Federal um Projeto de Lei reestruturando o Plano de Carreira dos servidores da Cultura. A notícia foi dada na manhã desta quarta-feira pela distrital Eurides Brito, da frente pela Cultura, durante reunião com o secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, o secretário-adjunto, Beto Sales, e representantes dos servidores.

A proposta a ser apresentada foi amplamente discutida entre Secretaria e servidores e atende a uma antiga reivindicação da categoria. De acordo com a classe, há anos os trabalhadores da carreira ‘Atividades Culturais’ sofrem com uma distorção salarial em relação aos demais órgãos do Governo.

A proposta é que o novo plano entre em vigor ainda este ano. Para isso, seria dividido em duas etapas. Na primeira, prevista para agosto de 2009, parte das gratificações seriam incorporadas ao salário. Em 2010, os demais benefícios seriam acrescentados.

Para o servidor Ubirajara de Oliveira (Bira), trata-se de um grande avanço. “Pela primeira vez a Cultura tem o mesmo tratamento dado ao restante do governo. Durante anos ficamos esquecidos. Para compensar parte das perdas, recebíamos gratificações. Agora a alteração será definitiva”, destacou.

O secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, diz-se satisfeito com o bom rumo das negociações. “A conversa com os servidores foi muito promissora. È preciso destacar o empenho da deputada Eurides Brito, parceira fundamental nas conquistas da Cultura”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário