sexta-feira, 31 de julho de 2009

Alunos da rede pública estadual voltam às aulas dia 3 de agosto

Cerca de 800 mil estudantes das 1324 escolas da rede pública estadual voltam do recesso escolar de julho nesta segunda-feira (3). Também retornam às aulas em torno de 120 mil alunos dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). A rede pública de ensino de Santa Catarina conta com 33.202 professores na ativa para recepcionar os estudantes.

A Diretoria de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenação de Projeto e Ações Multidisciplinares, vai disponibilizar para todas unidades escolares da rede estadual um comunicado com orientações sobre prevenção ao vírus Influenza A (H1N1).

A intenção é aproveitar o recomeço das aulas para esclarecer possíveis dúvidas dos estudantes referentes à nova gripe. “É importante que a direção da escola tenha planejado a volta às aulas junto com os professores, não esquecendo a necessidade de aumentar cada vez mais o vínculo entre escola e comunidade, principalmente neste momento em que devemos estar atentos à Gripe A”, alerta o secretário Paulo Bauer.

Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário