sexta-feira, 31 de julho de 2009

III Fórum do Sistema de Museus do Ceará começou nesta sexta

Começou nesta sexta-feira, 31 de julho, e segue até sábado, 1º de agosto, o III Fórum Estadual de Museus do Ceará, que terá como principais objetivos a estruturação do sistema de museus do estado – SEM- CE e a deliberação de medidas para adequação das unidades museológicas e dos profissionais da área de museus cearenses às diretrizes instituídas pelo Estatuto de Museus.

Também serão discutidas questões relativas à capacitação de profissionais, criação de associações de amigos de museus, preservação e segurança de acervos museológicos, dentre outras. Na sexta, às 14h, o fórum conta com palestra do presidente do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, José do Nascimento Junior, que falará sobre as ações da Política Nacional de Museus.

O evento está sendo promovido pelo Sistema Estadual de Museus do Ceará (SEM/CE), em parceria com a Associação de Amigos do Museu do Ceará (ASMUSCE). O Fórum acontecerá no Centro Espiritual Uirapuru, Fortaleza-CE. Mais informações no (85) 3101-2610 (85) 8781-9178.
Ascom do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram

Nenhum comentário:

Postar um comentário