O uso da tecnologia aliada a práticas educacionais é um desafio constante para educadores. Atenta à necessidade de preparar cada vez melhor os profissionais da educação para disseminar esta cultura nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira (27), em Rio do Sul, o curso de Formação Continuada para o uso das Salas de Tecnologia. Cerca de 250 professores e servidores serão capacitados para atuar como multiplicadores nas suas regiões, além de estarem aptos a aproveitar melhor os recursos das salas, destaca Plínio Bueno Neto, gerente de tecnologia administrativa da Secretaria. O curso também tem o objetivo de contribuir na melhoria do ensino público, possibilitando o acesso dos alunos ao conhecimento, por meio da navegação da internet.
O evento será realizado em nove polos regionais: Rio do Sul, Grande Florianópolis, Blumenau, Joaçaba, Lages, Chapecó, Maravilha, Joinville e Tubarão, entre os meses de julho e setembro. Na etapa da Grande Florianópolis, nos dias 29 e 30 de julho, será inaugurada uma Sala destinada especialmente para treinamento de professores e servidores, no Anexo da Secretaria (antiga Escola Antonieta de Barros).
Salas de Tecnologia Educacional - Estruturadas de maneira diferente de um laboratório de informática comum, as salas são montadas na arquitetura Cliente X Servidor, onde há um computador servidor e mais 12 terminais de acesso com monitores LCD de 15´´. Os teclados são antivandalismo com mouse embutido. Esta arquitetura também permite o uso dos sistemas operacionais Linux e Windows, além de do monitoramento dos alunos pelos professores.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário