terça-feira, 21 de julho de 2009

Exposição Impressões

O Museu Nacional da República apresenta até 2 de agosto a exposição ‘Impressões – A gravura no acervo do MAB’. Parte significativa da história da gravura brasileira pode ser encontrada nesta mostra, com a coleção do Museu de Arte de Brasília, que possui representativo e diversificado painel de estilos e técnicas da arte sobre papel. O público poderá conferir a exposição de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. Alguns representantes da primeira geração de gravadores contemporâneos como Fayga Ostrower e Maria Bonomi dividem espaço com Tomie Ohtake, Luiz Sacilloto e Iberê Camargo. Lívio Abramo aparece com um ícone dos anos 30 e se apresenta como referência da transição entre a antiga e a nova gravura no Brasil.

Litogravura, xilogravura, água-tinta, água-forte e serigrafia são processos de impressão que podem ser vistos nesta exposição. Na lista de artistas estão um importante núcleo de gravadores brasilienses – Babinski, Leda Wadson, Milan Dusek e Luiz Galina – que valorizam e complementam a coleção.

Artistas participantes

Clovis Graciano, Eduardo Sued, Emanoel Araújo, Fayga Ostrower, Iberê Camargo, Liliane Dardot, Leda Watson, Lívio Abramo, Luiz Gallina, Luiz Sacilloto, Maciej Babinski, Maria Bonomi, Milan Dusek, Roberto De Lamônica, Rubem Valentim, Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake. P

Programe-se: Exposição Impressões – A gravura no acervo do MAB’. Até 2 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h30, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto - Zona 0.

Informações: (61) 3325-6410.
Ascom da Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário