segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fotografias de Tamás Hári

A Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal e a Embaixada da Hungria, com o apoio do SESC-DF, apresentam as exposições de fotografias de Tamás Hári, fotógrafo e bailarino húngaro, de 27 de julho a 15 de agosto, no Mezanino da Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. A abertura será dia 27 de julho, às 20h.

O projeto é composto de duas mostras. A primeira chama-se ‘Conexão Budapeste-Brasília – entre a Tradição e a Modernidade’, com 30 fotos, que ressalta aspectos da cultura, arquitetura, paisagem, história e cotidiano de ambas as cidades tombadas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Dois importantes centros políticos, econômicos e culturais.

A segunda mostra, com o título ‘Momentos em Movimento’, com 20 fotos, tem como tema central a Dança. A experiência de bailarino e fotógrafo, possibilita a Tamás Hári uma visão apropriada de como devem ser registrados os momentos da dança, em todas as suas expressões.

Tamás Hári

Nascido em Budapeste, Hungria, vive há três anos na Alemanha, onde trabalha como fotógrafo e bailarino na Companhia de Ballet do Theater Nordhausen. Em seu trabalho como fotógrafo, busca mostrar a imagem através de um novo ângulo, um novo olhar. Seja em fotos de produções artísticas, sobre um palco ou simplesmente de cenas cotidianas, sempre busca mostrar o mundo sob um olhar diferenciado. Suas fotos já foram expostas e publicadas na Hungria e na Alemanha. Esteve no Brasil pela primeira vez em abril de 2008. Inspirado por esta visita, nasceu o desejo de expressar a diversidade cultural entre Brasil e Hungria através de sua arte. Tem grande interesse pelo Brasil e pela cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário