A Orquestra Ars Hodierna, dirigida pelo Maestro Jorge Lisbôa Antunes, segue com sua série de concertos didáticos nas escolas públicas do Distrito Federal, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF. Nesta quarta-feira, dia 19, às 17h, os estudantes da Escola Classe da 314 sul, serão brindados com um repertório que abrange obras de compositores do século XX.
No dia 21 de agosto, às 21h, o maestro Jorge Lisbôa Antunes preparou um programa especial que será apresentado na Casa Thomas Jefferson, na 706/906 Sul. O público poderá conferir obras de Igor Stravinsky, Aaron Copland, Jorge Antunes e Joseph Haydn.
Sobre o maestro - Jorge Lisbôa Antunes formou-se em regência na Universidade de Brasília, mas já conta com importantes realizações artísticas em seu currículo. Em 2008, fez sua estréia européia, dirigindo concerto da Orquestra de Flautas Francesa, liderada por Pierre-Yves Artaud. Essa orquestra, que é formada de 24 flautistas, teve grande repercussão junto à crítica francesa, com elogiosos comentários do crítico do Le Monde.
Para a temporada 2009, o maestro Jorge Lisbôa Antunes programou para as apresentações da Orquestra Ars Hodierna, obras de Bach, Beethoven, Elgar, Webern, Haydn, Haendel, Leopold Mozart, Bartok, Aaron Copland, Stravinsky, Vincent D'Indy, Mendelssohn, e obras dos brasileiros Carlos Gomes, Ernst Widmer e Jorge Antunes.
Ascom da Secretaria de Cultura do Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário