segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Curso atualiza monitores da merenda escolar

Para divulgar as mudanças na merenda escolar determinadas pela Lei nº 11.947/2009 e pela Resolução nº 38/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação junto aos agentes envolvidos com a questão, o FNDE está capacitando os monitores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O curso está sendo ministrado na Universidade de Brasília até a próxima quarta-feira. Ainda nesta semana, de 5 a 7, outra capacitação formará monitores na Universidade Federal de Ouro Preto (MG) e, de 10 a 12 de agosto, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

Nessas ocasiões, os multiplicadores aprofundarão seus conhecimentos sobre as novas regras do programa, como a que determina que pelo menos 30% dos recursos repassados pelo governo federal têm de ser investidos na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar. Além de outros detalhes, também conhecerão o novo conceito do programa, que preconiza o investimento na educação nutricional e na promoção da saúde.

“A escola é o espaço ideal para ensinar o que é alimentação saudável e adequada”, afirma a coordenadora geral do Pnae, Albaneide Peixinho, que participou da abertura da capacitação em Brasília, nesta segunda-feira, 3, na Faculdade de Saúde da UnB. “Os monitores têm um papel importante ao repassar essas informações aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas, merendeiras, agricultores e gestores públicos municipais.”
Brasília - DF
Local: Universidade de Brasília
Período: 3 a 5 de agosto

Ouro Preto - MG
Local: Universidade Federal de Ouro Preto
Período: 5 a 7 de agosto

Florianópolis-SC
Local: Universidade Federal de Santa Catarina
Período: 10 a 12 de agosto

Ascom do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário