terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ministro participa de seminário sobre empregos verdes e construções sustentáveis

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, abre no dia 20/8, às 9h30, o seminário Empregos Verdes e Construções Sustentáveis, no Palácio do Planalto (Anexo I). O evento é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo da Presidência da República. A intenção do evento é promover uma discussão sobre os princípios do emprego verde, as experiências internacionais e as recomendações ao governo e a sociedade.

No dia 15 de junho deste ano, o governo do Brasil assinou um acordo de cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para implementar o Plano Nacional de Trabalho Decente, assumindo o compromisso de estimular empregos verdes, ou seja, trabalhos relacionados a um ambiente sustentável.

Os conselheiros do Grupo de Trabalho Matriz Energética do CDES estão reunindo subsídios para a elaboração de um documento sobre o tema da energia que será posteriormente encaminhado ao Presidente da República. Fazem parte do Conselho 13 ministros de Estado e 90 líderes da sociedade civil que discutem as principais questões nacionais e elaboram propostas que servem de base para as políticas públicas e para programas do governo.

Ascom do Minisério do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário