terça-feira, 18 de agosto de 2009

Santa Catarina começa em setembro ações para o mercado argentino de turismo

Reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 17, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis, operadores de turismo argentinos, representantes do setor hoteleiro e o Governo do Estado decidiram a estratégia para aumentar a presença de turistas argentinos em Santa Catarina. O foco é a próxima temporada de verão. “Vamos antecipar as ações em torno da promoção de Santa Catarina para este mercado e, o objetivo, hoje, é promovemos esta aproximação entre os operadores de turismo argentinos e o setor hoteleiro catarinense para que juntos montem pacotes cada vez mais atraentes para o turista argentino”, disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, que abriu a reunião.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky conduziu os trabalhos e confirmou, para o mês de setembro, o início da ação promocional do Estado para as cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires. “São os mercados de onde recebemos o maior número de argentinos”, afirmou o presidente da Santur. Segundo Walendowsky, Santa Catarina recebe 45% do total de turistas argentinos que visitam destinos brasileiros.

O secretário Gilmar Knaesel disse ao presidente da Associação Argentina de Operadores de Viagens e Turismo da Argentina – AAOVYT - Eduardo Carreih e aos demais representantes do setor naquele País e em Santa Catarina que Santa Catarina tem a Argentina como um grande parceiro no turismo. Knaesel agradeceu o apoio dado ao Estado no ano passado, quando a enchente atingiu destinos turísticos catarinenses visitados pelos argentinos todo os anos. “A presença deste turista ajudou Santa Catarina a garantir a demanda do verão, salvando a nossa temporada. Tivemos a solidariedade do setor turístico e do governo argentinos naquela ocasião. Este é também um momento especial, por causa de fatores que independem de nós e que devemos tentar amenizar para mantermos esta parceria”, disse Gilmar Knaesel. A infra-estrutura das estradas, a melhoria da qualidade dos serviços e, especialmente, a revisão dos custos dos pacotes turísticos, levando em conta o câmbio que desfavorece a vinda dos argentinos para o Brasil, estiveram na pauta da reunião.

ASCOM Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Christiane Santoro Balbys – Jornalista – tel: 48 3212 1956 – e-mail: cbalbys@sol.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário