segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olimpíada Estudantil de Santa Catarina é adiada

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Estado da Educação, anunciou nesta quarta-feira (5) o adiamento da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina. A competição seria realizada entre 14 e 22 de agosto no município de Tubarão e a mudança de data dos jogos teve como causa a necessidade de prevenir a Gripe A.

“Como os estudantes ficariam alojados em abrigos, longe da supervisão dos pais, a Secretaria de Estado da Saúde considerou que este convívio estreito entre 4 mil adolescentes provenientes de diferentes regiões do Estado poderia criar uma situação de risco, favorável à transmissão de doenças respiratórias”, argumenta o secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem. Para o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, a medida é fundamental para se evitar a possibilidade de disseminação da Gripe A entre os alunos da rede pública de ensino. “Isso complementa outros atos do governo na preservação da saúde de nossos estudantes”, comentou.

As Olimpíadas serão realizadas entre 29 de novembro e 5 de dezembro, quando a incidência da gripe Influenza já terá entrado em declínio no Brasil.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário