quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto de revitalização da praça dos orixás sairá do papel

Lutar contra intolerância religiosa e buscar políticas publicas para o setor. Este é o tema do II Seminário coordenado pelas religiões afro-brasileiras, que teve início hoje, 12/08, na Praça dos Orixás, conhecida como Prainha, próximo à ponte Costa e Silva.

Na abertura do evento, logo após ouvir do presidente do Ilê Asé Odé Onisegum, Ribamar Veleda, a reivindicação de destinação do local para a celebração de cultos e eventos afros, a administradora de Brasília, Ivelise Longhi, afirmou: “A praça já é de vocês. Esse espaço já é uma tradição na cidade. É destinado à cultura. Portanto, deve ser preservado”, afirmou Ivelise.

Representantes das religiões afros - brasileiras se reuniram com a administradora de Brasília, na sede da Administração Regional, no último dia 7. A deputada Érika Kokay também esteve presente no encontro. “Eu solicitei à deputada Érika, que participou da reunião, e ao deputado Cristiano Araújo, aqui presente, que apresentem uma emenda ao orçamento para ajudar o GDF a executar o projeto que já está finalizado”, disse Ivelise.

A administradora de Brasília informou também que projeto de revitalização do local, já concluído, depende de licença do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), para que a obra tenha início.

Participaram da abertura do seminário a adminsitradora de Brasília, o deputado distrital, Cristiano Araújo, a deputada Érika Kokay, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Edivaldo Mendes Araujo (Zulú), a secretária de Política Especiais da Secretaria de Cultura, Ione Carvalho, a deputada federal, Janete Pietat, entre outras autoridades. O seminário segue até o dia 18 de agosto, das 09 as 12 e das 14 às 18 horas.

Idalina Castro - Ascom da Administração Regional de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário