segunda-feira, 10 de agosto de 2009

V Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante

A cidade de Cavalcante (GO) será palco da quinta edição do evento, nos dias 21,22 e 23 de agosto. Shows, espetáculos teatrais, exposições e palestras compõem a programação do festival
Conhecida por suas raízes históricas e culturais ainda vivas na tradição da região, a cidade realiza, o "Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante” que além de resgatar os valores da cultura local e expor as raízes dos povos nativos do município, o evento chega a sua quinta edição com uma forte campanha para a implementação de uma agenda positiva para a cultura do País: “Políticas Públicas para a Cultura”. Música, artesanato, fotografia, dança, e diversas outras expressões artísticas compõem a programação do festival.

O primeiro dia do evento será destinado à apresentação dos artistas de Cavalcante. Atrações como Bafo de Onça e Seu Josué fazem a alegria do público no dia 21. Como convidados da Prefeitura, a banda Free Tools (SP) e a cantora Célia Porto (DF) se apresentam na abertura do festival musical.

Nos três dias, o Festival apresenta diversos shows com renomados artistas locais e nacionais. Entre eles estão: dia 22 de agosto - Pequena Orquestra de Cavalcante, Dança da Sussa, Manoel Carvalho e sua Orquestra, Curraleira, Marcus Moraes, Galinha Caipira Completa e Sonare. Sobem aos palcos no dia 23, Pequena Orquestra de Cavalcante, Rênio Quintas Trio, Dança da Sussa, Curraleira, Kiko Peres, Trio de Palhetas da UnB e Carrapa.

O “Financiamento para a Cultura: Fundos e Leis de Incentivo” será tema de debate, apresentada por Beto Sales, Secretário Adjunto de Cultura do DF no dia 22. Já no dia 23 de agosto, Fred Maia (Ministério da Cultura) faz uma palestra na Conferencia Nacional de Cultura e seus caminhos e, o alemão, Uli Führe, apresenta workshop. Nos dois dias, as palestras ocorrem às 16h30.

O Festival recebe uma verdadeira feira a céu aberto com exposição e venda de arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário