terça-feira, 15 de setembro de 2009

Secretaria da Educação promove mais um curso de formação continuada

Começou ontém o curso de formação continuada em Office Excel oferecido aos funcionários do Instituto Estadual de Educação (IEE) e da Secretaria de Estado da Educação. O curso tem duração de quatro dias e termina na sexta-feira (18). Há três turmas, em um total de sessenta alunos.

Segundo a ministrante do curso e técnica da Secretaria de Estado da Educação, Rita de Cássia Cardoso, os alunos irão desempenhar seu trabalho com maior rapidez. “Ter o domínio do programa pode agilizar o trabalho além de possibilitar uma aparência profissional mais agradável”.

O programa Office Excel possibilita ao servidor a criação de tabelas e gráficos que podem ser utilizados junto com o Word na produção de textos. O Excel funciona como banco de dados e armazena informações educacionais. Além da rapidez o tamanho do arquivo é menor em relação ao modelo do programa anterior, mesmo que o banco de dados tenha crescido.

O programa de educação continuada faz parte da política pública do Governo de Santa Catarina que visa capacitar os servidores públicos estaduais. O Diretor de Organização, Avaliação e Controle da Secretaria da Educação, Fábio Alexandrini, diz que “o objetivo do curso é melhorar a produtividade dos participantes na elaboração de textos e planilhas, além do aperfeiçoamento pessoal e a valorização do servidor”.

Os funcionários públicos estaduais devem estar alertas ao que o Decreto de número 3.917 de 2006 regulamenta. Em primeiro lugar é fundamental que tenham frequência mínima de 80%. Já o servidor que se inscrever e não comparecer às aulas por motivo de serviço não terá as faltas abonadas. Se houver desistência por duas vezes consecutivas sem justificativa da chefia imediata, o servidor será vetado de participar dos eventos por um prazo de seis meses.

Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário