terça-feira, 26 de abril de 2011

Abertas inscrições para a Olimpíada de Matemática

Estão abertas as inscrições para a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011). A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelas escolas Públicas de todo o país até o dia 03 de junho pelo site www.obmep.org.br. Podem participar alunos do ensino fundamental e médio.

A olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo da matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, descobrir jovens talentos. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro.

Os participantes serão divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade. No nível 1- alunos matriculados no 6º ou 7º ano do ensino fundamental; nível 2 – alunos da 8º ou 9º ano também do fundamental e no nível 3 – alunos do ensino médio. Esta edição será realizada em duas etapas.

Na primeira fase, que acontecerá no dia 16 de agosto, será aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha. Após esta etapa serão classificados apenas 5% dos alunos de cada nível, com melhor pontuação. Estes participarão da próxima fase que acontece no dia 22 de outubro com aplicação da prova discursiva. A escola receberá até o dia 14 de outubro a confirmação dos classificados com o local de realização das provas da segunda fase.

Esse projeto é uma parceria do Ministério da Educação (MEC), secretarias estaduais de Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com realização do Instituto Nacional de Matemática e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Maiores informações: Tel: (21) 2529-5084; Email: contato@obmep.org.br;
Site: www.obmep.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário