terça-feira, 26 de abril de 2011

Comissão de Educação do Senado cria Subcomissão para discutir a Violência nas Escolas


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, reunida na manhã de hoje (26) aprovou o requerimento de autoria da Senadoras Gleisi Hoffmann, Ângela Portela e Ana Rita. de criação da Subcomissão Temporária de Enfrentamento à Violência no Ambiente Escolar, composta por cinco membros titulares e cinco suplentes, com a finalidade de, no prazo de seis meses, realizar um ciclo de diálogos com o objetivo de analisar e debater as relações no ambiente escolar, e apresentar propostas ao Poder Público, em todos os níveis, para enfrentar esse problema em busca de uma sociedade educadora

A Presidência fixou a Subcomissão em três membros titulares e três suplentes, designando as Senhoras Senadoras Gleisi Hoffmann, Ângela Portela e Ana Rita como titulares, e os Senhores Senadores Wellington Dias, Lídice da Mata e Inácio Arruda como suplentes, determinando o seu funcionamento às segundas-feiras.

Aprovou também o Projeto de Lei da Câmara Nº 146, DE 2010 de autoria da Deputada Fátima Bezerra e outros, com a relatoria do Senador Paulo Paim que declara Nilo Peçanha Patrono da Educação Profissional e Tecnológica.

E o requerimento de Audiência Pública do Senador Cristovam Buarque para discutir o aspecto conceitual do Plano Nacional de Educação, assim como fazer um balanço do anterior (2001-2010), e as perspectivas para o próximo PNE (2011-2020). Sugerindo os seguintes convidados: Exmo. Sr. Fernando Haddad, Ministro de Estado da Educação; Sr. Roberto Franklin de Leão, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE; Sr. Célio Cunha, Assessor Especial para a área de Educação da UNESCO; Senador Cristovam Buarque e Senadora Marinor Brito.

Por Henrique Machado com informações da Secretaria da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário