sexta-feira, 17 de junho de 2011

CEE promove encontro para debater a Educação Superior

A Educação Superior é o tema central do seminário, “Educação: Tendências e Perspectivas”, promovido pelo Conselho Estadual de Educação do estado de Santa Catarina, que acontece na próxima terça-feira, 21, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Rua Admar Gonzaga, no. 2765.

O seminário terá início às 8h30min, coordenado pelo presidente do CEE, Maurício Fernandes Pereira, com o objetivo de definir metas e estratégias de gestão, incluindo novas diretrizes para a educação superior em Santa Catarina.

Em seguida, o reitor da UFSC, Álvaro Prata, abre o ciclo de palestras falando sobre as tendências e desafios da universidade brasileira. Logo após, às 10h15min, o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, analisa o cenário econômico atual e a consequente demanda por qualificação no mundo do trabalho. Em sua fala, aborda “Educação Profissional: realidade e perspectivas”, evidenciando a necessária busca por mais efetividade nos processos educacionais.

Isaac Ferreira, articulador de Educação Básica, representando a Secretaria de Estado da Educação, apresenta os aspectos principais do relatório realizado pela OCDE em 2009, sobre a educação pública catarinense.

No período da tarde, a partir das 14 horas, os conselheiros e funcionários se reúnem, sob a coordenação de Marcos Vinicius da Silva Ferreira, para rever o planejamento estratégico da entidade que será executado até 2014.

Participam do encontro, o secretário-adjunto da Secretaria da Educação, Eduardo Deschamps, a diretora de Educação Superior, Mariléia Gastaldi, que também faz parte da comissão de planejamento do Conselho, os representantes da UFSC, Acafe, Ampesc, Undime, secretários municipais de educação e os conselheiros, dentre outras autoridades educacionais.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário