sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Canto das Letras acontece na próxima segunda-feira

Canto das letras é o novo nome do programa Quintas Crônicas. A mudança acontece porque o programa, que acontecia às quintas-feiras no auditório da TV Câmara, teve sua agenda alterada em função da programação da TV Câmara. O formato permanece o mesmo.

O programa Canto das Letras, promovido pelo Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, com o apoio da TV Câmara, traz, na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, os escritores Amneres Santiago Pereira Maurício, Emanuel Mazza e o músico Goya.

Em formato talk-show, o programa alia música e literatura e, em 2011, contempla artistas de Brasília. O ator e diretor de teatro J. Abreu, em um bate-papo informal em que a plateia pode participar, faz a leitura dramatizada de obras dos convidados e conversa sobre carreira e processo de criação.

Convidados

Amneres Santiago Pereira Maurício - É paraibana. Servidora da Câmara, atualmente trabalha na TV Câmara. Licenciada em Letras, com bacharelado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, a escritora e jornalista tem livros publicados: Pedro Penseiro, Humaníssima Trindade, Rubi, Razão do Poema, Entre Elas, Eva, Emquatro e Diário da Poesia em Combustão. Uma das novas integrantes do Movimento Viva Arte, participa, com outros poetas da cidade, do grupo Oi Poema. Amneres tem um blog Poesia em Tempo Real

Emanuel Mazza - Natural de Teresina-PI, é médico com especialização em Clínica Médica e Terapia Intensiva. Exerce suas atividades na Emergência do Demed da Câmara e no Serviço Ambulatorial do TCU. Premiado como contista em 2002 na Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais com o conto O Santeiro, Mazza também venceu o concurso SESC em 2005, com o conto Sobre o possível ocaso. Tem também textos publicados no livro Literatura de Câmara, resultado do trabalho da primeira oficina de contos do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares e participa anualmente da Mostra de Talentos do TCU. Publicou em 2003 O rei, o castelo e o dragão, livro infantil, e tem mais dois prontos também direcionados a esse público.

Goya - É servidor, lotado no Espaço Cultural. Cantor e compositor, tem composições gravadas por grandes nomes da música popular brasileira, como Geraldo Azevedo, Dominguinhos e Amelinha. Traz em suas canções o romantismo e retrata o cotidiano urbano com baladas melódicas e batidas dançantes com base totalmente acústica de dois violões e percussão, dando ênfase à voz e à poesia. Influenciado pelas boas raízes da música popular brasileira como Gil, Caetano, Tom Jobim e Lenine, Goya foi vocalista do sexteto Invoquei o Vocal nos anos 80. O primeiro cd solo do cantor, "Goya", de 1999, foi contemplado com o prêmio Renato Russo, oferecido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Assessoria de Imprensa do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário