quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assembleia realizará sessão em homenagem ao centenário do IFMA

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (20), o requerimento nº 425/2011 de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT). O projeto propõe a realização de uma sessão solene em comemoração ao centenário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), instituído em 2009, tem sua história marcada pela tradição no âmbito educacional. No dia 23 de Setembro a instituição comemorou seu 100º aniversário. A data da Sessão Solene ainda não está definida.

Fundado a mais de 100 anos, o IFMA é uma Instituição de Ensino que tem como finalidade formar e qualificar profissionais em vários níveis de modalidade de Ensino Educacional, consolidando-se como Centro de Referência para a Formação de Recursos Humanos de qualidade para atender o mercado de trabalho no estado do Maranhão.

O IFMA é uma instituição pública e como tal deve oferecer, no âmbito do seu espaço físico, serviços educacionais gratuitos com qualidade social. Suas ações administrativas e educacionais têm convergido na organização estrutural do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, com caráter de Universidade Tecnológica, a partir da Lei Nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

Da Assessoria Comunicação do Deputado Estadual Dep. Bira do Pindaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário