sábado, 22 de outubro de 2011

Falando de Literatura

O escritor e professor M.P.Haickel vai lançar o livro “Falando de Literatura", no dia 22 de outubro, sábado, a partir das 19h30 no Salada Cultural, na 716 Norte, com exibição de cenas das entrevistas, recital de poesia e bate-papo. “Falando de Literatura”, de M.P.Haickel é uma publicação da Thesaurus Editora de Brasília com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura, (FAC-DF), e tem como principal objetivo incentivar a leitura entre jovens e adultos acerca do mundo literário. As entrevistas realizadas visam responder mais sobre os fenômenos literários.

Polo bate-papo com autores brasileiros e internacionais nesse livro: Waldir Araújo, um jovem escritor guineense fala da função social do escritor num país que hoje é rota do narcotráfico, até pouco tempo atrás, vivia em conflitos e guerrilhas civis. A jornalista Alice Vieira, escritora portuguesa, de literatura infanto-juvenil de maior prestígio europeu, indicada ao Prêmio “Anderson”  de Literatura fala da sua paixão pelos livros. M.P.Haickel conversa também com os escritores caboverdianos Corsino Fortes e o historiador Tomé Varela, presidente e vice da Associação dos Escritores Caboverdianos, além do poeta marginal Chacal, que revela o templo do consumo... “Falando de Literatura”, traz uma entrevista com o professor Hildo Honório do Couto fazendo a relação entre língua e meio ambiente. Já o poeta João Carlos Taveira, revela os fundamentos da Arte Poética. O professor Ático Vilas-Boas fala da Literaura dos povos ágrafos: os ciganos. Na lista dos entrevistado por M.P.Haickel está ainda: Walter Hugo Mãe vencedor do Prêmio Saramago de Literatura; Edimilson Caminha, Flávio Lira, Jarbas Júnior, o embaixador, professor e escritor Mihai Zanfir.

O livro é um caleidoscópio da literatura contemporânea, ilustra a variedade de vertentes que se abriu com a plurissignificação da palavra, com a velocidade da internet.

Sobre o autor - M.P.Haickel é professor de Literatura e Língua Espanhola, coordenador do projeto “O livro na Rua”, redator de conteúdos da Revista Nós Fora dos Eixos (www.nosrevista.com.br). Autor do romance “O Cinza da Solidão” e “O Amor de Mariano”, livro de contos, ambos na 2ª edição.

Serviço:
Lançamento do livro “Falando de Literatura ”
Autor: M.P.Hiackel
Dia: 22/10/2011 - sábado
Hora: 19h30
Local: Salada Cultural, 716 Norte.
Entrada Franca.

Por Lio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário