segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tributo à Jovem Guarda reúne duas mil pessoas

Show de Jerry Adriani, Getúlio Cortes e convidados completou o sucesso das festas em comemoração aos 40 anos da cidade

Foi um sucesso o Tributo à Jovem Guarda realizado em comemoração aos 40 anos do Guará. O show, que reuniu no palco Jerry Adriani, Getúlio Cortes e convidados, atraiu cerca de 2.000 pessoas ao Salão de Múltiplas Funções na noite de sábado (23). O evento superou todas as expectativas e agradou o público, que retirou os convites gratuitamente na Administração Regional do Guará.

Acompanhados pela banda Brasília Blues Band, os artistas apresentaram músicas que marcaram as décadas de 60 e 70. O show foi aberto por uma participação do cantor guaraense Marcelo José e na sequência subiu ao palco Getúlio Cortes, considerado o maior compositor da Jovem Guarda. Getúlio levantou o público com suas canções que foram sucesso nas vozes de Roberto Carlos, Jerry Adriani, Vanderlei Cardoso e outros cantores. A apresentação de Getúlio Cortes contou com a participação do vocalista da Brasília Blues Band e morador do Guará Luis Caffa, e foi encerrada com a canção “Negro Gato”, que já foi gravada por Roberto Carlos, Renato e Seus Blue Caps, Luiz Melodia, Marisa Monte e recentemente recebeu uma regravação de Mc Leozinho.

Mas o ponto alto do evento foi o show de Jerry Adriani. Fãs eufóricos se reuniram em frente ao palco para ficar bem perto do ídolo. Não faltaram câmeras fotográficas e filmadoras para registrar o momento. Jerry emocionou, animou e mostrou que ainda faz muito sucesso, especialmente entre as mulheres. Ao lado do convidado Tika Seixas, cover de Raul Seixas, relembrou canções como “Eu nasci há dez mil anos atrás” e “Gita (O início, o fim e o meio)”. Jerry homenageou ainda Renato Russo e cantou em italiano. No repertório tradicional, “Doce, doce amor” e “Querida”.
Para encerrar, Jerry Adriani chamou ao palco novamente Getúlio Cortes e os convidados, incluindo o maestro e guitarrista Sérgio Meireles. Após o show, Jerry ainda atendeu os inúmeros fãs que fizeram fila para receber autógrafo e falar com o cantor. Jerry Adriani atendeu a todos com muito carinho e ficou impressionado com seus fãs mais jovens, como a estudante Alina Cristina Higino, de 17 anos, que aguardou até o final para conhecer de perto o ídolo de seus pais e tios, de quem tantas músicas já havia escutado. “Adorei o show. Não parei de dançar um minuto e a maioria das músicas eu já conhecia”, comentou Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário