quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Governo anuncia 60 Pontos de Cultura para Santa Catarina

Santa Catarina já tem selecionadas as 60 entidades que deverão assinar, no mês de setembro, convênios para estabelecimento a rede de Pontos de Cultura no Estado, resultante do convênio firmado com o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O repasse dos recursos às instituições que tiveram seus projetos selecionados será de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) por ano, durante três exercícios, o que totalizam R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Após as fases de análise documental e técnica, foi a vez da avaliação de mérito, que aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte entre os dias 12 e 14 de agosto. O trabalho foi realizado por uma comissão especial constituída por técnicos do Governo do Estado, do Conselho Estadual de Cultura (representando a sociedade civil) e do Ministério da Cultura. O resultado já está publicado no www.sol.sc.gov.br/pontosdecultura .

Para o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, o edital Pontos de Cultura obteve um bom resultado de participação, com 203 projetos inscritos, de diferentes regiões do Estado. “Estamos certos de que a inclusão social por meio da cultura será uma realidade ao alcance de muitos catarinenses com a formação desta rede de Pontos de Cultura”, afirma Knaesel. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura – FCC – realizou reuniões de capacitação, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional, em março de 2009, para esclarecer as dúvidas das entidades interessadas em inscrever seus projetos, em diversos municípios, com a finalidade de ampliar a participação, o que na prática se verificou.

“A capacitação foi fundamental para que obtivéssemos uma adesão expressiva, conforme apuramos pelo aumento significativo das inscrições”, afirma o Consultor de Relações com o Mercado da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e responsável pela condução do programa Pontos de Cultura no Estado, Joceli de Souza.

Ascom da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário