quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Oficina de bonecos desperta criatividade de alunos no Guará

Começou na segunda-feira (31), o curso de confecção e manuseio de bonecos na Casa da Cultura do Guará. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Cultura do DF e tem o apoio da Administração Regional. Ao todo, 23 alunos participam do curso, entre eles, crianças, adultos e aposentados. Durante toda a semana os alunos aprenderam a arte com os professores. O curso será finalizado amanhã (04), com uma apresentação no Teatro do Guará realizada com os próprios bonecos confeccionados. O horário previsto para o encerramento é às 18h.

Na segunda-feira, os alunos aprenderam a montar bonecos de garrafa pet, arrematados com papel marche. Bonecos inusitados e criativos foram desenvolvidos por eles. A professora aposentada, Emília Borges, que também está fazendo o curso, contou uma história para as crianças com o intuito de estimular a criatividade deles que, empolgados, criaram os personagens Jajá, Janjão, Ziralda, Zuli e Zé da roça. “Gosto muito de teatro de bonecos, sempre quis fazer o curso, então surgiu essa oportunidade”, comentou Emília. As aulas agradaram bastante os participantes, principalmente os mais jovens. “Estou adorando o curso!”, disse empolgada a aluna Daniela, de 8 anos.

O curso é gratuito e o material utilizado foi trazido pelos alunos. Durante a semana os participantes aprenderam a desenvolver vários bonecos, entre eles, os de pratos descartáveis. Eles aprenderam também a construir a empanada - palco para manipulação de bonecos. Durante toda a aula, os alunos não escondiam a ansiedade em aprender todas as técnicas passadas pelos professores.

Mais informações com a Gerência de Cultura e Educação da Administração Regional do Guará pelo telefone 3966-3377.

Ascom da Administração Regional do Guará-DF

Um comentário:

  1. Conheça o Blog: Agenda Pública:Brasília 50 anos.

    http://agendabsb50anos.blogspot.com

    Fique por do que está acontecendo em cultura no df.

    ResponderExcluir