quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Secretaria da Educação realiza mais três cursos de informática

Funcionários do quadro civil da Secretaria da Educação, do Instituto Estadual de Educação (IEE) e das Salas de Informática das Gerências Regionais de Educação de Chapecó e de Maravilha estão participando de cursos na área de informática. Iniciada na segunda-feira (31) e com término na sexta-feira (4), a formação continuada segue a política pública de capacitação dos servidores públicos estaduais, instituída pelo Governo de Santa Catarina.
Em Florianópolis, servidores do Órgão Central e do IEE estão sendo beneficiados com o Curso “Office Word 2007”, que termina na sexta-feira, no Anexo Antonieta de Barros. As aulas são ministradas pela técnica Rita de Cássia Cardosos, das 10 às 12 horas. Também neste período, integradores e multiplicadores de tecnologia das regionais de Chapecó, Seara, Xanxerê, Quilombo e Palmitos estão reunidos na Escola de Educação Básica Bom Pastor, onde participam da Formação Continuada para o Uso das Salas de Informática. A escola onde está acontecendo o evento pertence ao município - sede da Gerência, Chapecó, e o horário das aulas é das 13h30min às 18 horas.
A Formação Continuada para o Uso das Salas de Informática também ocorre nesta quarta (2) e na quinta-feira, na Escola de Educação Básica João XXIII, em Maravilha. O curso inicia às 13h30min e vai até às 18 horas, reunindo técnicos que atuam na área de informática de unidades escolares das Gerências de Educação de Maravilha, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, São Lourenço do Oeste e Itapiranga.
Os cursos têm como objetivo capacitar os servidores públicos da área educacional na utilização do computador com seus sistemas operacionais e ferramentais existentes, como mais um recurso na agilização de serviços. “Sendo assim, a formação está contribuindo para transformar a tecnologia em um instrumento efetivo para construirmos uma educação de qualidade, e permitir uma nova postura profissional”, declara o diretor de Organização, Avaliação e Controle da Secretaria da Educação, Fábio Alexandrini. Só em Florianópolis, até novembro de 2009, mais cinco turmas de 20 alunos serão atendidas na área tecnológica, no Anexo Antonieta de Barros, com as aulas iniciando sempre às 10 horas.
A diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria, Elizete Mello, explica que o Decreto de número 3.917, de 2006, instituindo a Política Estadual de Capacitação de Servidores Públicos Estaduais, regulamenta que: haja freqüência mínima de 80%; o servidor que se inscrever e não comparecer às aulas por motivo de serviço não terá as faltas abonadas; o servidor que desistir da capacitação em se inscreveu, por duas vezes consecutivas, sem justificativa da chefia imediata, terá seu nome vetado para novos eventos por um prazo de seis meses.

Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário