quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Camerata Florianópolis apresenta Rock’n Camerata 3 em Florianópolis


A Camerata Florianópolis, sob a regência do maestro JEFERSON DELLA ROCCA, acompanhada de uma banda de Rock formada pelos músicos Renato Pimentel, Eduardo Pimentel, Carlos Ribeiro Junior, Rodrigo Paiva e Alberto Heller e dos vocalistas Carla Domingues e Daniel Galvão, apresentará nos próximos dias 22 e 23 de novembro, o espetáculo Rock’n Camerata 3, interpretando clássicos do rock mundial, de algumas das mais legendárias bandas do gênero.

O espetáculo Rock’n Camerata é um dos maiores sucessos de público da orquestra, que super lotaram nove apresentações. Nesta edição, a orquestra preparou um repertório diferenciado, com obras ainda não interpretadas nas outras edições, porém mantendo a ideia de incluir músicas de bandas de rock de diferentes épocas. Foram selecionadas músicas do repertório de AC/DC, Deep Purple, Nightwish, Raul Seixas, Pink Floyd, Kiss, Gun’s Roses, Europe, entre outras. Também no programa uma versão da Sonata ao luar de Beethoven e William Tell de Rossini. 

Da mesma forma que o Rock’n Camerata apresentado nos últimos 3 anos, não se trata de uma releitura acústica dos clássicos do Rock. Foram preservados os principais elementos dos arranjos originais, apenas incluiu-se uma orquestração sobreposta a eles. A intenção não foi tornar o repertório mais leve, por isso novamente lembramos que serão usados instrumentos elétricos e a orquestra será amplificada. 

O Concerto está sendo viabilizado com o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, da hidrelétrica Enercan e Tractebel Energia, além do apoio do Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário