quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cursos de graduação têm 6,3 milhões de alunos em 2,3 mil instituições

Em todo o país, os cursos de graduação presencial e a distância reúnem 6,3 milhões de estudantes, matriculados em 29.507 cursos, distribuídos entre 2.377 instituições de ensino superior públicas e particulares. É o que mostra a sinopse estatística do Censo da Educação Superior, realizado em 2010 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação.

Os dados gerais foram divulgados na semana passada. Com a sinopse, o Inep divulga detalhes sobre matrículas por instituição e curso, número e distribuição de vagas e de professores. Apresenta ainda um mapa de ingresso de estudantes na graduação e de concluintes do ensino superior em 2010.

Em uma série de tabelas estão relacionadas as instituições públicas e particulares, por categoria — universidades, centros universitários, faculdades, centros de educação, ciência e tecnologia e centros de educação federal e tecnológica. É possível conferir também a discriminação das matrículas em cursos presenciais e a distância.

A sinopse está disponível na página eletrônica do Inep. Os microdados do censo serão divulgados posteriormente.

Por Ionice Lorenzoni da Ascom do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário