terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo firma convênios para construção e reforma de escolas


Convênios firmados pelo Governo do Estado garantirão a construção, reforma e ampliação de escolas no interior. O investimento, da ordem de R$ 2,6 milhões, é resultado da aprovação de emendas parlamentares para atender as demandas da educação. Os convênios foram assinados, nesta terça-feira (8), no Palácio dos Leões, pelos secretários chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; de Educação, João Bernardo Bringel; de Articulação Política, Hildo Rocha; prefeitos e deputados estaduais.

“A iniciativa é resultado das demandas apresentadas pelos prefeitos durante os Seminários Regionais de Lideranças”, revelou Luis Fernando Silva. Ele declarou que para serem beneficiados os municípios devem cumprir alguns pré-requisitos, dentre os quais estarem adimplentes com as contas municipais. “Esses são apenas os primeiros convênios, outros serão formalizados nas mais diversas áreas, como infraesturura e agricultura”, garantiu Luis Fernando Silva.

Os municípios beneficiados são Anapurus, Araguanã, Carutapera, Imperatriz, Maranhãozinho, São José de Ribamar e Mata Roma - este último vai receber duas novas escolas e a reforma de uma creche. “Será um grande impulso para nossa educação, essa parceria vai proporcionar o atendimento da demanda existente na sede e também na zona rural”, revelou a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto.

Na oportunidade, o secretário de Educação, João Bernardo Bringel, anunciou apoio financeiro a 69 municípios, recursos que serão utilizados no transporte escolar. “Aqui, estão apenas cinco dos municípios que vão ser atendidos, mas os recursos já estão garantidos para os demais”, afirmou. Com o apoio estadual, Carutapera, São José de Ribamar, Maranhãozinho, Mata Roma e Anapurus vão ter recursos para garantir o transporte de 1.035 alunos da zona rural. Também presentes os deputados estaduais Tatá Milhomem, Jota Pinto, Marcos Caldas, Hemetério Weba e Rogério Cafeteira.

Por Secretaria de Comunicação do Estado do Maranhão
foto: Handson Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário