terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeitura lançará Plano São Luís e Marca Turística no Rio de Janeiro


A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sempe), lança nacionalmente o Plano São Luís e a Marca Turística, nesta quinta-feira (20), às 16h, na Abav 2011- Feira das Américas, no Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar os atrativos turísticos da capital maranhense ao trade nacional e internacional.

O Plano e a Marca já foram lançados em São Luís, na semana passada, com a presença do prefeito João Castelo, em um evento que reuniu cerca de 300 pessoas, entre representantes de trade turístico - composto por bares e restaurantes, hoteleiros, agentes de viagens, turismólogos, guias, secretários municipais, deputados estaduais e federais, representantes do governo estadual e imprensa.

Na oportunidade, Castelo ponderou sobre a importância deste tipo de atividade para o crescimento do turismo local e para as festas de 400 anos da cidade que acontecem em 2012. “São Luís precisa desse Plano e já vai entrar o ano que vem, que é o ano do seu quarto centenário, com o marketing lançado adequadamente”, disse.

O Plano São Luís criará estratégias e ações que orientarão a construção da imagem e o posicionamento de São Luís como destino turístico no mercado interno e eventuais oportunidades no mercado internacional.

O plano de marketing é um dos projetos que foram viabilizados dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, financiado pelo Banco Mundial (Bird), que possui em suas propostas algumas ações mais amplas, que têm como objetivo beneficiar a cidade de forma global. 

A elaboração do Plano São Luís iniciou em 2010 e passou por três etapas fundamentais para a implementação de suas diretrizes: Diagnóstico, Estratégia de Marketing e Plano Operacional. O Consórcio Máquina da Notícia/Chias Marketing coordena a implementação e desenhará e executará as ações de promoção previstas no plano. O consórcio, inclusive, foi responsável pela criação da marca, a partir de uma disputa entre agências de todo o Brasil.


Abav

A Feira das Américas acontecerá de 19 a 21 de outubro e será voltada para a comercialização e divulgação de destinos turísticos. Além da participação de cidades e estados brasileiros, a Abav 2011 contará também com empresas, operadoras, agências e profissionais do chamado trade turístico brasileiro e das Américas.

A Setur terá um estande no local, localizado no Pavilhão 3, Estande H 124. “Além do lançamento da Marca e do Plano, faremos a divulgação de nossos atrativos através da exposição de vídeos institucionais, distribuição de kits promocionais, contendo mapas, folders, flyers, entre outros”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário